Moro copia slogan usado em campanha contra perseguição a Lula

Ato de filiação do ex-juiz no Podemos está marcado para o dia 10 novembro. Ele deve concorrer à Presidência da República

Montagem
Escrito en POLÍTICA el

Com filiação marcada no Podemos, Sergio Moro copiou o slogan de uma campanha feita para o ex-presidente Lula. Em 2016, no pós-golpe da presidenta Dilma Rousseff, foi lançada na plataforma de financiamento coletivo Catarse.me um projeto de arrecadação para a campanha “Um Brasil Justo pra Todos e pra Lula”.

A intenção era levar a interpretação correta sobre o que estava acontecendo na época em relação à perseguição a Lula e aos militantes sociais e, consequentemente, ao projeto do PT, às pessoas pobres e aos direitos sociais.

Nesta sexta-feira (5), Moro divulgou mais uma versão do convite de filiação ao Podemos, que vem acompanhado da mesma frase: "Um Brasil Justo para Todos". Em outra publicação feita nesta semana no Twitter do ex-juiz, o slogan consta como: “Juntos Podemos Construir um Brasil Justo Para Todos”.

O ato de filiação de Sergio Moro no Podemos vai acontecer no dia 10 novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

https://twitter.com/nao_muito/status/1456599865144840199?s=20

Pesquisa mostra Moro em terceiro no lugar na disputa presidencial

Levantamento sobre a intenção de votos à presidência da República em 2022, realizado pela Modalmais/Futura, confirma o favoritismo do ex-presidente Lula para ocupar novamente o Palácio do Planalto.

Além disso, a pesquisa revela que o pré-candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, apresenta tendência de queda. Nos últimos meses Gomes adotou a estratégia de atacar Lula, o PT e outros setores da esquerda, o que parece não estar rendendo frutos para quem almeja se tornar presidente.

De acordo com a pesquisa da Modalmais/Futura, que foi divulgada nesta quarta-feira (27), no 1º turno Lula tem 34,7%, o presidente Bolsonaro (sem partido) 32,1%, Sergio Moro (sem partido) aparece com 11,2%, Ciro Gomes (PDT) 9,7%, João Doria (PSDB) 2,6% e Rodrigo Pacheco (PSD) 0,5%.