Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de julho de 2019, 08h38

Moro defende Dallagnol sobre empresa de palestras: “Lucrar com a Lava-Jato? Absurdo”

Em jantar intimista, Moro e Guedes reprovaram o tratamento que alguns veículos da imprensa deram às trocas de mensagens entre o ex-juiz e a procuradores da força-tarefa na Vaza Jato

Dallagnol e Sergio Moro (Foto: Arquivo)

Afastado propositalmente do amigo desde o início das reportagens da Vaza Jato, Sergio Moro não tem a mesma postura em conversas mais íntimas do núcleo duro do governo Jair Bolsonaro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em jantar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ex-juiz saiu em defesa de Deltan Dallagnol em relação à reportagem publicada pela Folha de S.Paulo no dia 14 de julho que revela que o procurador pretendia montar uma empresa de palestras para lucrar com a fama obtida na Lava Jato.

“O Deltan pensou em criar uma empresa para diminuir a tributação sobre as palestras e falam que ele queria lucrar com a Lava-Jato? O que que é isso? Absurdo”, disse Moro a Guedes na noite desta quinta-feira (25), durante jantar que foi acompanhado, na mesa ao lado, pela jornalista d’O Globo, Bela Megale.

Segundo a jornalista, no jantar intimista, Moro e Guedes reprovaram o tratamento que alguns veículos da imprensa deram às trocas de mensagens entre o ex-juiz e a procuradores da força-tarefa na Vaza Jato


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum