Moro deixa claro a Eduardo leite que não será candidato a vice nem disputará o Senado

O governador do RS, por sua vez, indicou que poderá apoiar um candidato fora do seu partido para a presidência da República

Moro e Leite. Foto: Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) avisou de maneira bem clara ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do PSDB, que será candidato à Presidência, em 2022, e não a outros cargos.

Eduardo Leite, por sua vez, indicou que poderá apoiar um candidato fora do seu partido para a presidência da República.

'Boa conversa'

Na manhã deste sábado (4), o governador do Rio Grande do Sul recebeu Moro e a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para uma conversa no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

“Recebi @SF_Moro para uma boa conversa na manhã de hoje. O combate às desigualdades, a retomada da economia e a importância da construção de convergências políticas para trazer o país de volta ao equilíbrio e ao bom senso estiveram na pauta. Obrigado pela visita!”, escreveu Leite em publicação nas redes sociais.

https://twitter.com/EduardoLeite_/status/1467124789387173890

Já Moro afirmou que a conversa foi boa e disse que é fundamental “criar pontes para construir o País que merecemos: longe do passado de corrupção e sem autoritarismo, inflação, pobreza e desemprego”.

PSDB e a presidência da República

Doria recebeu 53,99% dos votos nas prévias do PSDB, em disputa acirrada e tumultuada, contra com 44,66% de Leite e 1,35% de e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus (AM).

O PSDB, que ajudou no golpe que tirou Dilma Rousseff (PT) da presidência, busca recuperar o prestígio perdido de outros pleitos para tentar assumir o papel, cada vez mais difícil, de terceira via. O detalhe é que Moro também se lançou candidato com o mesmo propósito, o que deixa Leite em uma saia justa.

O governador afirmou à Veja que sua decisão de não se envolver na campanha de João Doria não é definitiva. “Ainda não estou decidido a não participar. Apenas temos de encontrar de que forma eu posso ajudar”, disse. Leite ressaltou, porém, que se a candidatura do governador de São Paulo não se viabilizar, buscará ajudar “quem mais tiver a condição” de ter sucesso na chamada terceira via.

Notícias relacionadas