Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2017, 09h40

Moro deve condenar Lula nesta semana

Nesta terça (11) se completam 22 dias desde que o petista apresentou as alegações finais de sua defesa.

Nesta terça (11) se completam 22 dias desde que o petista apresentou as alegações finais de sua defesa.

Da Redação*

Mesmo sem provas, o juiz Sérgio Moro deve condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nesta semana. A expectativa na Justiça Federal do Paraná é que o juiz dê a sentença sobre Lula e o tríplex até o fim da semana. Nesta terça (11) se completam 22 dias desde que o petista apresentou as alegações finais de sua defesa.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bérgamo, Moro demora, em média, de 25 a 35 dias para proferir uma sentença depois da conclusão do processo. Em dois processos ele condenou em apenas um dia: no de Nelma Kodama, ex-amante do doleiro Alberto Youssef, e no que tinha como réus, entre outros, o pecuarista José Carlos Bumlai e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Houve um caso, no entanto, em que Sergio Moro demorou 465 dias para divulgar a sentença-no processo em que condenou o petista André Vargas a quatro anos e seis meses de prisão.

Veja também:  Projeção em SP denuncia 500 dias da prisão injusta do ex-presidente Lula

*Com informações da coluna de Mônica Bérgamo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum