Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 19h59

Moro dialoga em post com manifestações fracassadas a favor da Lava Jato

Ministro afirmou estar atento à lei de abuso de autoridade

Mesmo com a baixa adesão e quase nenhuma repercussão dos protestos feitos hoje em todo Brasil em defesa da Lava Jato e contra o Supremo Tribunal Federal e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro Sérgio Moro foi as redes sociais dar satisfação a esse pequeno grupo que foi as ruas neste domingo.

“Sobre as manifestações de hoje, estamos atentos ao projeto de lei de abuso de autoridade e cientes da necessidade de preservar a ação de juízes, promotores e policiais contra a corrupção e o crime organizado. Vamos examinar com cuidado. Sempre alerta”, publicou ministro em sua conta no Twittter.

Moro está no seu momento mais frágil desde que apareceu no cenário político nacional, quando julgava os processos da Operação Lava Jato. Alçado ao posto de superministro do governo de Jair Bolsonaro, o ex-juiz ver sua imagem ficar cada vez mais desgastada por conta do vazamento de conversas suas com procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba.

O presidente da república também tem aproveitado do momento para fritar o seu ministro e diminuí-lo politicamente. Pessoas próximas ao ministro já o aconselharam a deixar o governo, mas ele não cogita a possibilidade de pedir demissão do cargo.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum