O dia em que Moro disse que não seria candidato a presidente da República; veja vídeo

Declaração completa exatos três anos um dia depois do ex-juiz Sergio Moro promover evento de filiação ao partido Podemos

Moro não cita LGBT, mulheres e negros em seu discurso de filiação ao Podemos/ Foto: reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Em 11 de novembro de 2018, quando deu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, para falar sobre ter aceitado ocupar o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, o ex-juiz Sergio Moro prometeu que não se lançaria à presidência em 2022 e disse que não estaria mentindo, afinal não seria um "mau político".

Exatos três anos despois, esse vídeo voltou à tona nesta quinta-feira (11), justamente um dia depois do Podemos ter promovido um evento para marcar a filiação do ex-juiz.

"Eu não vou ser [candidato à presidência em 2022]. Eu não sou um político que minto, com todo respeito aos políticos. Existem bons e maus políticos... Existem maus políticos que às vezes faltam com a verdade. Eu não estou faltando com a verdade", disse Moro em 2018 à jornalista Poliana Abritta.

"Eu não sou um político e não minto", completou.

Moro se filia ao Podemos

Na quarta-feira, aconteceu o ato de filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos. Antes do discurso do grande convidado, o senador Álvaro Dias (PR) afirmou que o “Brasil precisa ser refundado”.

Em seu discurso, Moro afirmou que “não sabe fazer política” e que a sua voz, geralmente, é criticada. “Se eventualmente não sou o melhor para discursar, sou alguém que vocês podem confiar”, disse.

Como era de esperar, ele falou sobre a Lava Jato e afirmou que, como juiz e como ministro, foi a pessoa que mais combateu o crime organizado.

Em um segundo momento, Moro mudou o tom de seu discurso e disse que, assim como milhões de brasileiros, foi traído pelo governo Bolsonaro e que por conta disso não poderia permanecer no Ministério da Justiça.

Com o objetivo de ganhar espaço visando sua candidatura em 2022, Moro, tenta, agora, formar uma milícia virtual. Para isso, ele pretende usar, inclusive, integrantes de movimentos golpistas que apoiaram Jair Bolsonaro em 2018.

Assista ao vídeo em que Moro promete que não será candidato:

https://twitter.com/AttuchLeonardo/status/1458602837622067203