Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de novembro de 2019, 09h34

Moro divulga nova série de outdoors de apoio a pacote anticrime

Financiamento da campanha de apoio ao pacote segue em meio à clandestinidade. Ministro argumenta que trata-se de "apoio popular"

Reprodução/Twitter

O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a divulgar em suas redes sociais fotos de outdoors em diversas regiões do país com apoio a seu pacote anticrime. Nesta quinta-feira (14), até então, ao menos cinco imagens foram compartilhadas por ele. Todas estampam o rosto do ministro e, em parte delas, também aparece o presidente Jair Bolsonaro.

Nas imagens, alguns logos de movimentos sociais se repetem. O NasRuas e MLC (Movimento Liberal Conservador) são alguns deles, sendo que ambos têm atuado nos últimos dias para tentar provocar o impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes.

Desta vez, Moro se preocupou em apenas listas os outdoors citando a cidade onde estão localizados. Em outra ocasião, também nas redes sociais, o ministro argumentou que as peças são financiadas através de apoio popular.

No entanto, na semana passada, o coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia entrou com ação judicial para apurar o financiamento de outdoors em defesa do chamado pacote anticrime, que já teve a divulgação de seus vídeos institucionais barrados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ainda, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) indicou nas suas redes sociais que quem banca as propagandas de exaltação ao pacote anticrime feito pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, é a Secretaria de Comunicação do governo federal. No mesmo dia em que o parlamentar fez a acusação, Moro foi à internet agradecer mais um outdoor feito em sua homenagem.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum