Moro divulga nova série de outdoors de apoio a pacote anticrime

Financiamento da campanha de apoio ao pacote segue em meio à clandestinidade. Ministro argumenta que trata-se de "apoio popular"

O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a divulgar em suas redes sociais fotos de outdoors em diversas regiões do país com apoio a seu pacote anticrime. Nesta quinta-feira (14), até então, ao menos cinco imagens foram compartilhadas por ele. Todas estampam o rosto do ministro e, em parte delas, também aparece o presidente Jair Bolsonaro.

Nas imagens, alguns logos de movimentos sociais se repetem. O NasRuas e MLC (Movimento Liberal Conservador) são alguns deles, sendo que ambos têm atuado nos últimos dias para tentar provocar o impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes.

Desta vez, Moro se preocupou em apenas listas os outdoors citando a cidade onde estão localizados. Em outra ocasião, também nas redes sociais, o ministro argumentou que as peças são financiadas através de apoio popular.

No entanto, na semana passada, o coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia entrou com ação judicial para apurar o financiamento de outdoors em defesa do chamado pacote anticrime, que já teve a divulgação de seus vídeos institucionais barrados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ainda, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) indicou nas suas redes sociais que quem banca as propagandas de exaltação ao pacote anticrime feito pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, é a Secretaria de Comunicação do governo federal. No mesmo dia em que o parlamentar fez a acusação, Moro foi à internet agradecer mais um outdoor feito em sua homenagem.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR