Moro diz estar “muito consciente” da dificuldade que será enfrentar Lula em debates

Apoiadores do ex-juiz sabem que a oratório não é o seu melhor ativo e Lula é “muito hábil”

Sergio Moro. Foto: Lula Marques
Escrito en POLÍTICA el

Indeciso ainda se disputa ou não algum cargo nas eleições de 2022, o ex-juiz Sérgio Moro tem dito a interlocutores estar “muito consciente” da dificuldade que terá ao enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um debate.

De acordo com informações da coluna de Bela Megale, parlamentares têm alertado Moro que os debates, em especial com Lula, que é “muito hábil”, serão testes de resistência. Por outro lado, os apoiadores do ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sabem que a oratório não é seu melhor ativo.

Os apoiadores aconselham Moro a ter um plano B caso venha a perder as eleições.

O que tem animado os aliados é o fato da advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz, estar menos resistente à candidatura do marido. Há uma máxima na política que diz que quando o cônjuge não quer, não adianta nem tentar a eleição.

Moro deve decidir até a primeira quinzena de novembro se concorre ou não à presidência ou ao Senado. Moro tem encontros programados com o ex-ministro Mandetta e com o governador de São Paulo, João Doria, para debater a terceira via no Brasil.

Com informações da coluna de Bela Megale