Moro diz que vai investigar Bebianno e os laranjas do PSL a pedido de Bolsonaro

“O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas”, afirmou o ministro da Justiça

Gustavo Bebianno - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Sérgio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, declarou nesta quinta-feira (14) que a suspeita de que o PSL, partido de Jair Bolsonaro, tenha financiado candidaturas laranjas está sendo apurada e que “eventuais responsabilidades” serão “definidas” depois das investigações, de acordo com informações de Fernanda Calgaro e Gabriel Palma, do G1. A nova crise no governo colocou em xeque o ministro da Secretaria-Geral da Previdência, Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL. “O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas”, disse Moro.

Contudo, ele não especificou quantos inquéritos foram abertos para investigar o caso nem deu detalhes sobre o assunto.

Repasse No último fim de semana, a Folha de S.Paulo publicou uma matéria na qual informa que o PSL repassou R$ 400 mil para uma candidata a deputada federal em Pernambuco, que recebeu somente 274 votos. Na semana passada, o mesmo jornal publicou que Marcelo Álvaro Antônio (PSL), ministro do Turismo, direcionou verbas de campanha a quatro candidatas em Minas que também são suspeitas de serem laranjas. Durante entrevista à TV Record, na quarta-feira (13), Bolsonaro revelou que mandou a Polícia Federal apurar as suspeitas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.