Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2019, 18h48

Moro diz que vai investigar Bebianno e os laranjas do PSL a pedido de Bolsonaro

“O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas”, afirmou o ministro da Justiça

Gustavo Bebianno - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Sérgio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, declarou nesta quinta-feira (14) que a suspeita de que o PSL, partido de Jair Bolsonaro, tenha financiado candidaturas laranjas está sendo apurada e que “eventuais responsabilidades” serão “definidas” depois das investigações, de acordo com informações de Fernanda Calgaro e Gabriel Palma, do G1.

A nova crise no governo colocou em xeque o ministro da Secretaria-Geral da Previdência, Gustavo Bebianno, ex-presidente do PSL.

“O senhor presidente Jair Bolsonaro proferiu uma determinação e a determinação está sendo cumprida. Os fatos vão ser apurados e eventuais responsabilidades, após as investigações, vão ser definidas”, disse Moro.

Contudo, ele não especificou quantos inquéritos foram abertos para investigar o caso nem deu detalhes sobre o assunto.

Repasse

No último fim de semana, a Folha de S.Paulo publicou uma matéria na qual informa que o PSL repassou R$ 400 mil para uma candidata a deputada federal em Pernambuco, que recebeu somente 274 votos.

Na semana passada, o mesmo jornal publicou que Marcelo Álvaro Antônio (PSL), ministro do Turismo, direcionou verbas de campanha a quatro candidatas em Minas que também são suspeitas de serem laranjas.

Durante entrevista à TV Record, na quarta-feira (13), Bolsonaro revelou que mandou a Polícia Federal apurar as suspeitas.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum