"Moro é o principal responsável pelo Bolsonaro", diz Kakay

Em entrevista ao Jornal da Fórum, Kakay disse que espera que Moro seja candidato à presidência para que o ex-juiz seja derrotado nas urnas; assista

Kakay - Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, saiu em defesa do Grupo Prerrogativas durante participação no Jornal da Fórum desta segunda-feira (17) diante dos ataques do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) ao grupo de juristas.

"O Moro é muito desinformado. Além de ser um indigente intelectual, ele é desinformado. O Prerrogativos é um grupo composto por professores universitários, defensores públicos, advogados, intelectuais, artistas... Está longe de ser um grupo de advogados militantes, como ele quer parecer que é", afirmou Kakay ao jornalista Miguel do Rosário, no Jornal da Fórum.

Kakay afirmou que a possível candidatura dele ao Senado seria uma forma de debater com Moro, tendo em vista que o ex-juiz tem fugido de qualquer debate. Após Moro recusar convites feitos por juristas do Prerrogativas e pelo presidenciável Ciro Gomes (PDT), o grupo propôs um debate com ex-ministros da Justiça, o que também foi negado pelo pré-candidato do Podemos.

O advogado afirma que quer ver Moro candidato à presidência para que ele seja derrotado. "Nós queremos derrotá-lo. Será muito interessante ver [derrotado] um cidadão que usou o cargo de juiz e corrompeu o sistema de Justiça ao aceitar o cargo de ministro do governo que ele elegeu. Ele prendeu o principal opositor a Bolsonaro. Moro é o principal responsável pelo Bolsonaro e é muito interessante poder discutir politicamente com esse juiz que sempre foi politico, nunca foi juiz", disse Kakay.

O criminalista disse ainda que "Moro deu um tapa na cara nos juízes federais brasileiros" ao aceitar entrar no governo Bolsonaro após ajudar a eleger o presidente.

Assista à participação de Kakay no Jornal da Fórum:

https://www.youtube.com/watch?v=Zp9UddAim80

Temas