O que o brasileiro pensa?
12 de junho de 2018, 08h28

Moro era o Mazzaropi das mensagens dos empreiteiros

Assim como políticos e empresários citados em listas de propinas, Moro também ganhou um apelido

O juiz Sergio Moro não escapou de receber uma “homenagem” dos empreiteiros envolvidos na Lava Jato. Assim como políticos e empresários citados em listas de propinas, Moro ganhou um apelido para chamar de seu: Mazzaropi.

Um dos maiores nomes na história do cinema nacional, Mazzaropi arrastou multidões para ver seus filmes. As estreias paravam São Paulo nos anos 60.  Amâncio Mazzaropi levava com sucesso para a tela grande a vida do caipira.

A comparação com o juiz pode guardar relação com o “jeitão” do personagem em muitos dos filmes: mal-humorado, dono de uma voz metálica e de um “r” arrastado que não escondiam sua origem interiorana.

Outro a receber apelido foi o procurador Deltan Dallagnol. Evangélico fervoroso, ele ganhou a alcunha de “Bispo”. Dallagnol já foi flagrado em um culto ajoelhado em meio a pastores e ameaçou iniciar uma greve de fome para a prisão do ex-presidente Lula.

O procurador Rodrigo Janot foi agraciado com o apelido de “Cavalo Branco” e o ex-procurador Marcelo Miller virou o “Maçaranduba”, personagem troglodita criado pelos humoristas do Casseta e Planeta, que repetia o bordão “Vou dar porrada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum