Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de julho de 2018, 11h07

Moro escorregou em casca de banana atirada por petistas, dizem ministros do STJ e do STF

Os ministros consideraram que o PT conseguiu fazer Moro errar. Para eles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura

Foto: Lula Marques/Agência PT

Muitos foram a favor e outros tantos contra a concessão do Habeas Corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo desembargador Rogério Favreto. Uma coisa, no entanto, poucos discordam. A atitude errada do juiz de Primeira Instância Sérgio Moro ao tentar interferir no caso.

De acordo com o Painel, da Folha, integrantes de tribunais superiores consideraram que o PT conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente. Para ministros do STJ e do STF, o juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem.

Os ministros consideraram que o PT conseguiu fazer Moro errar. Para eles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e também quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão.

Segundo relatos, Moro chegou a ligar para o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, para argumentar contra o cumprimento da decisão de Favreto.

Para os ministros do STJ e do STF, Moro errou ao se insurgir e a sua posição será explorada em ações no Conselho Nacional de Justiça e pela defesa de Lula nos recursos às cortes superiores.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum