Moro está "cansado e abatido" com ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

A avaliação é de pessoas próximas ao ex-ministro, além de procuradores e delegados que participaram de seu depoimento no último sábado

Sergio Moro (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Alvo de ataques desde que pediu demissão do governo Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, tem aparentado "nervosismo e cansaço" por conta das ofensas nas redes sociais. A avaliação é de pessoas próximas ao ex-juiz, além de procuradores e delegados que participaram de seu depoimento na sede da Polícia Federal em Curitiba, neste sábado (2).

Moro já afirmou publicamente que se tornou alvo de uma campanha de fake news para desqualificá-lo nas redes sociais. Ele alega, no entanto, que não se preocupa com isso, pois já teria vivido a mesma situação em sua época de Lava Jato.

De acordo com a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, interlocutores do ex-juiz têm contrariado essa versão e relatam que nunca viram Moro tão abalado, não só pelos ataques e ameaças pessoais, mas também contra a sua família.

A pessoas próximas, Moro também mostrou “cansaço”e “abatimento” com os ataques. A própria esposa do ex-ministro, Rosângela, confirmou que tem sido difícil enfrentar a ofensiva.

Em publicação no Instagram logo depois da saída do marido do governo, a advogada reclamou da proliferação de ataques e ofensas de “robôs” nas redes sociais, em referência à milícia virtual bolsonarista, e de pessoas que discordam de seus valores.