Moro está com medo de anulação da Lava Jato, diz jornalista da Globo

Ex-ministro de Bolsonaro, Moro confidencia a pessoas próximas que teme que suspeição no julgamento de Lula no caso do Triplex gere efeito cascata em outras sentenças dele na Lava Jato

Contratado a peso de ouro como sócio-diretor da Alvarez & Marsal, consultoria que tem contrato com empresas investigadas na Lava Jato – como a Odebrecht e a OAS, após deixar o governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro está com medo que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirme a suspeição dele no julgamento de Lula no caso do Triplex do Guarujá, provocando um efeito cascata sobre outras sentenças dele na força-tarefa.

Segundo a colunista Bela Megale, na edição desta terça-feira (23) do jornal O Globo, Moro tem feito críticas ao desmonte da Lava Jato e estaria “impressionado” com a ausência de operações e investigações de combate à corrupção.

O ex-ministro, que deixou o governo atirando em Bolsonaro mas não conseguiu até o momento provas das acusações de interferência do presidente na Polícia Federal (PF), ainda estaria se esquivando quando o assunto são os planos em relação à política.

“Parte considerável dos políticos de Brasília me odeia”, teria dito a um interlocutor.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR