Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de julho de 2018, 14h09

Moro está de férias e sequer poderia estar despachando contra Lula

Moro, hierarquicamente abaixo do desembargador do TRF4 que concedeu habeas corpus a Lula, divulgou um despacho em que determina que a PF não solte o petista. Juiz de Curitiba, no entanto, está de férias e não poderia despachar

O juiz Sérgio Moro, algumas horas depois que foi expedido o alvará de soltura do ex-presidente Lula, a partir de um habeas corpus concedido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), divulgou um despacho em que desacata a ordem do tribunal superior ao seu e determina que a Polícia Federal mantenha o ex-presidente preso.

Registros oficiais da Justiça mostram, no entanto, que o juiz de Curitiba está em período de férias até 31 de julho. Ou seja, ele não poderia estar despachando.

Reprodução

O fato não passou despercebido pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “É um escândalo completo: Moro está de férias, não pode despachar. Ignora esta condição para DESAFIAR uma instância superior. Sua militância neste caso já virou DESACATO!”, escreveu em seu Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum