O que o brasileiro pensa?
15 de junho de 2020, 11h37

Moro, ex-ministro da Justiça, apoia prisão de Sara Winter

Ex-ministro disse que a prisão de "radicais" que "ameaçam explicitamente" o STF é correta

Foto: Agência Senado

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, foi às redes sociais nesta segunda-feira (15) para apoiar a prisão da militante bolsonarista Sara Winter, assim como dos demais envolvidos no inquérito das fake News.

Moro chamou a ex-feminista de “radical” que ameaça explicitamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. O ex-juiz disse ainda que a Constituição garante a liberdade de opiniões, mas não de “ameaças e crimes”.

“A prisão de radicais que, a pretexto de criticar o STF, ameaçam explicitamente a instituição e seus ministros, é correta. A liberdade de expressão protege opiniões, mas não ameaças e crimes. O debate público pode ser veemente, mas não criminoso”, escreveu o ex-juiz no Twitter.

Sara foi um dos alvos dos 29 mandados de busca e apreensão, autorizados por Moraes, em 27 de maio. Além dela, foram alvos da operação da Polícia Federal, blogueiros bolsonaristas, como Allan dos Santos, empresários, como Luciano Hang e Edgard Corona, e parlamentares apoiadores do presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum