Fórumcast #20
21 de junho de 2019, 21h13

Moro falou 34 vezes a palavra sensacionalismo na CCJ, veja o vídeo

O ex-juiz federal Sérgio Moro usou as expressões "sensacionalismo" e "sensacionalista" 34 vezes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em estratégia contra a Vaza Jato e o The Intercept Brasil.

Foto: Pedro França/Agência Senado

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, publicou vídeo que mostra o ex-juiz federal Sérgio Moro falando as palavra sensacionalismo e sensacionalista 34 vezes na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado contra a Vaza Jato e o The Intercept Brasil.

A acusação de “sensacionalismo” foi usada por Moro para desacreditar a divulgação das conversas entre Moro e procuradores do MPF feitas pelo The Intercept Brasil. A estratégia fica nítida ao se observar que durante a audiência o atual ministro da Justiça faz uso do termo 34 vezes.

Veja vídeo:

Veja também:  Os impactos da Vaza Jato na Lava Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum