Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de dezembro de 2019, 16h31

Moro fortalece Podemos para ser candidato à presidência pelo partido, diz site

De acordo com informações do Tag Report, o ex-juiz não está mais animado com a hipótese de ser indicado ao STF e nem a posição de vice em uma chapa encabeçada por Bolsonaro o encanta

O ministro Sérgio Moro (Foto: Lula Marques)

O Podemos, partido liderado pela deputada Renata Abreu e pelo senador Álvaro Dias, está atraindo parlamentares com a promessa de que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, se filiará também para concorrer à presidência, em 2022, como cabeça de uma chapa de coligação de centro-direita.

A informação foi divulgada pelo site Tag Report, em texto de Helena Chagas e Lydia Medeiros.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

“Moro perdeu a ingenuidade”, teria dito uma pessoa próxima ao ministro, acrescentando que o ex-juiz não está mais animado com a hipótese de ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A posição de vice em uma chapa encabeçada por Jair Bolsonaro também não o encanta.

A pretensão de Moro faz com que ele utilize as negociações do seu pacote anticrime para se manter sob os holofotes e como um dos “comandantes da luta contra a corrupção”.

Amizade

O crescimento do Podemos é um dos elementos dessa construção, diz o Tag Report. “No Congresso, o que se diz é que, em algum momento, Moro se filiará”, avalia a reportagem, que recorda o grau de amizade entre Álvaro Dias e Moro.

O maior problema do ex-juiz é justamente Bolsonaro. Nos bastidores, o presidente incentiva a notícia de que o ministro será seu vice de chapa em 2022.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum