Moro ganha vaga de colunista na revista do site O Antagonista

Sem espaço na Globo e sem poder atuar como advogado, Moro vai virar colunista da Crusoé

O portal O Antagonista, que comanda a Revista Crusoé, anunciou nesta segunda-feira (15), que o ex-ministro e ex-juiz federal Sérgio Moro será integrado ao veículo como novo colunista.

“Sem as amarras de magistrado e de ministro, Moro está livre para dizer o que pensa sobre o contexto nacional e dar a sua visão sobre os mais diversos assuntos que interessam ao Brasil”, afirma o Antagonista em nota.

Conhecidos como porta-vozes da Lava Jato, os veículos afirmam que relacioná-los como instrumentos da Lava Jato “é uma acusação falsa”, mas assumem que são “vozes que juntam-se a magistrados e procuradores”.

O Antagonista ainda afirma que Moro irá “fazer história” na Crusoé. A estreia deve acontecer em 19 de junho.

O ex-ministro, que pretende pedir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, está impedido de exercer a advocacia por seis meses pela Comissão de Ética Pública da Presidência. Criminalistas críticos da condução da operação Lava Jato querem impugnar possível registro do ex-juiz na OAB.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global