O que o brasileiro pensa?
14 de novembro de 2018, 14h08

Moro já atua como Ministro da Justiça e tirou férias para controlar processo de Lula, diz Paulo Pimenta

Parlamentar acusou juiz de ter tirado férias para garantir que os processos contra o ex-presidente fiquem com a juíza substituta Gabriela Hardt.

Montagem

O deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS) acusou o juiz Sérgio Moro, que já atua na equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, de fazer uma manobra para, mesmo longe da magistratura, continuar controlando o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Moro já atua como Ministro da Justiça, mas para garantir a perseguição contra Lula, marcou férias e continua controlando o processo, atuando como juiz e ferindo a Lei da Magistratura”, declarou o parlamentar nesta quarta-feira(14).

Em Curitiba, Pimenta acusou Moro de ter tirado férias para garantir que os processos contra Lula fiquem com a juíza substituta Gabriela Hardt.

Essa estratégia, segundo o parlamentar, é irregular porque o juiz titular deveria se “afastar para que houvesse concurso interno entre todos os magistrados da área do TRF4 para responder pelo processo. Mas não. Ele criou uma gambiarra jurídica ao entrar em férias para ter controle, o que é mais um crime”.

Paulo Pimenta revela ainda que há uma previsão no Estatuto dos Servidores Públicos que determina que nenhum servidor pode pedir exoneração ou aposentadoria enquanto tiver pendência administrativa ou funcional. E “O juiz tem uma série denúncias sendo investigadas pelo CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Portanto, ele não pode se exonerar enquanto não houver decisão”

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você não pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum