Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de julho de 2019, 17h28

Moro justifica frase preconceituosa de Bolsonaro sobre o Nordeste

Afirmações diferentes não resistem aos fatos, diz Moro explicando que ele fez coisas boas para o Nordeste no governo Bolsonaro

Foto: Divulgação/MJSP

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou o Twitter neste sábado (20) para defender o presidente Jair Bolsonaro das críticas recebidas após declarações de caráter xenófobo contra a população do Nordeste e governos locais. Moro disse que Bolsonaro não trata os estados da região de forma diferente, apesar de atacar Flávio Dino, e deu como exemplo a atuação da Força Nacional no Ceará no início do ano.

“Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas. Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos”, publicou Moro.

Veja também:  Ministros do STF já tratam como "crimes" revelações feitas pela Vaza Jato

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum