Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de julho de 2019, 17h28

Moro justifica frase preconceituosa de Bolsonaro sobre o Nordeste

Afirmações diferentes não resistem aos fatos, diz Moro explicando que ele fez coisas boas para o Nordeste no governo Bolsonaro

Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou o Twitter neste sábado (20) para defender o presidente Jair Bolsonaro das críticas recebidas após declarações de caráter xenófobo contra a população do Nordeste e governos locais. Moro disse que Bolsonaro não trata os estados da região de forma diferente, apesar de atacar Flávio Dino, e deu como exemplo a atuação da Força Nacional no Ceará no início do ano.

“Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas. Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos”, publicou Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum