Moro justifica frase preconceituosa de Bolsonaro sobre o Nordeste

Afirmações diferentes não resistem aos fatos, diz Moro explicando que ele fez coisas boas para o Nordeste no governo Bolsonaro

Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Divulgação/MJSP)Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, usou o Twitter neste sábado (20) para defender o presidente Jair Bolsonaro das críticas recebidas após declarações de caráter xenófobo contra a população do Nordeste e governos locais. Moro disse que Bolsonaro não trata os estados da região de forma diferente, apesar de atacar Flávio Dino, e deu como exemplo a atuação da Força Nacional no Ceará no início do ano.
"Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas. Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos", publicou Moro.
https://twitter.com/SF_Moro/status/1152667909782745089