Fórumcast #19
02 de julho de 2019, 23h16

Moro levou mesmo papel para audiências na Câmara e no Senado

Flagra foi feito pelo fotógrafo Lula Marques; ministro da Justiça, que repetiu discurso, usou na Câmara o mesmo papel que levou ao Senado e apenas trocou, com caneta, os nomes dos senadores pelos dos deputados

Reprodução/Twitter Lula Marques

Nas duas sabatinas que foi submetido devido ao vazamento das suas conversas com promotores da Lava Jato durante o processo que condenou o ex-presidente Lula à prisão, Sérgio Moro deu as mesmas justificativas e repetiu diversas vezes o mesmo discurso. O ministro da Justiça fala que seu telefone foi hackeado, que não há nada demais no conteúdo dos diálogos ou que não lembra de ter tido estes contatos.

Nesta terça-feira (2), enquanto dava explicações aos deputados na Câmara, o fotógrafo Lula Marques flagrou que o ex-juiz utilizou o mesmo papel que utilizou no Senado com dados sobre o que falar durante o interrogatório. Nas redes sociais Marque postou a imagem seguida da legenda: “Ctrl+C, Ctrl+V. O ministro Moro tem tanto respeito pelo congresso que o mesmo papel que levou para o senado dia 19-06 levou para a CCJ da câmara e só trocou a identificação dos senadores pelos deputados com caneta”.

Moro ficou quase oito horas respondendo a perguntas dos parlamentares sobre a sua atuação durante os processos da Lava Jato. O ministro se recusou a responder a perguntas do deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), ganhou um troféu de um deputado da base governista e terminou o dia saindo aos gritos de ladrão.

Veja também:  Bolsonaro faz terrorismo sobre Argentina: RS pode virar Roraima

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum