Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de julho de 2019, 23h16

Moro levou mesmo papel para audiências na Câmara e no Senado

Flagra foi feito pelo fotógrafo Lula Marques; ministro da Justiça, que repetiu discurso, usou na Câmara o mesmo papel que levou ao Senado e apenas trocou, com caneta, os nomes dos senadores pelos dos deputados

Reprodução/Twitter Lula Marques

Nas duas sabatinas que foi submetido devido ao vazamento das suas conversas com promotores da Lava Jato durante o processo que condenou o ex-presidente Lula à prisão, Sérgio Moro deu as mesmas justificativas e repetiu diversas vezes o mesmo discurso. O ministro da Justiça fala que seu telefone foi hackeado, que não há nada demais no conteúdo dos diálogos ou que não lembra de ter tido estes contatos.

Nesta terça-feira (2), enquanto dava explicações aos deputados na Câmara, o fotógrafo Lula Marques flagrou que o ex-juiz utilizou o mesmo papel que utilizou no Senado com dados sobre o que falar durante o interrogatório. Nas redes sociais Marque postou a imagem seguida da legenda: “Ctrl+C, Ctrl+V. O ministro Moro tem tanto respeito pelo congresso que o mesmo papel que levou para o senado dia 19-06 levou para a CCJ da câmara e só trocou a identificação dos senadores pelos deputados com caneta”.

Moro ficou quase oito horas respondendo a perguntas dos parlamentares sobre a sua atuação durante os processos da Lava Jato. O ministro se recusou a responder a perguntas do deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ), ganhou um troféu de um deputado da base governista e terminou o dia saindo aos gritos de ladrão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum