Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de março de 2019, 11h19

Moro manda delegados da “República de Curitiba” alçados à cúpula da PF aos Estados Unidos

Parceiros da operação Lava Jato viajam na mesma semana em que Moro cumprirá agenda nos EUA com Bolsonaro, outros cinco ministros, e o diplomata informal do governo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP)

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça

Na mesma semana em que Jair Bolsonaro (PSL) cumprirá agenda nos Estados Unidos e se encontrará com Donald Trump, delegados da chamada “República de Curitiba”, que hoje integram a cúpula da Polícia Federal estarão no país realizando “visitas institucionais” em Nova York e Washington.

Segundo coluna do jornalista Frederico Vasconcelos, na edição desta sexta-feira (15) da Folha de S.Paulo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, autorizou o afastamento do país, entre os dias 16 a 23 de março, dos delegados Maurício Valeixo, Igor Romário de Paula e Erika Mialik Marena, respectivamente, diretor-geral PF, diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretora do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional.

Moro estará na comitiva que viaja com Bolsonaro no domingo (17), que também terá a presença dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), que realiza uma espécie de diplomacia informal para o governo do pai.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum