No rastro do óleo do Nordeste
25 de agosto de 2019, 18h59

Moro não esteve comigo durante a campanha, diz Bolsonaro

Em resposta a internauta em sua conta no Facebook, Bolsonaro insinua que não deve fidelidade a Moro

Desde que começaram a ser divulgadas as mensagens da Vaza Jato, onde Sérgio Moro aparece em conversas com os procuradores da Lava Jato em Curitiba trabalhando de maneira parcial nos processes que julgaria, a imagem do ministro da Justiça fica a cada dia mais desgastada. Um dos que estão se aproveitando desse mal momento do ex-juiz é o presidente da república.

Sempre que tem oportunidade, Bolsonaro faz algum pronunciamento para constranger ou desprestigiar o seu ministro. Um desses momentos ocorreu durante o final de semana nas redes sociais. Ao responder um comentário de um seguidor no Facebook, o chefe do executivo deixou claro que não deve nenhum tipo de fidelidade a Moro.

O internauta fez um pedido ao presidente para que tivesse um cuidado especial com o ministro. “Cuide bem do Ministro Moro, você sabe que votamos em um governo composto por você, ele e o Paulo Guedes”, escreveu o seguidor Bunny Sam. “Todo respeito a ele, mas o mesmo não esteve comigo durante a campanha, até que, como juiz, não poderia”, respondeu Bolsonaro.

Antes visto como superministro do Governo, Sérgio Moro não tem o mesmo prestígio de antes. Seu principal projeto, o pacote anticrime, que era dado como prioridade no início do governo, atualmente não tem nem previsão de ser apreciado no Congresso. Pessoas próximas ao ex-juiz já o aconselharam a deixar o governo, mas ele afirma que só sai do ministério caso esse pedido venha do presidente da república.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum