Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 18h59

Moro não esteve comigo durante a campanha, diz Bolsonaro

Em resposta a internauta em sua conta no Facebook, Bolsonaro insinua que não deve fidelidade a Moro

Desde que começaram a ser divulgadas as mensagens da Vaza Jato, onde Sérgio Moro aparece em conversas com os procuradores da Lava Jato em Curitiba trabalhando de maneira parcial nos processes que julgaria, a imagem do ministro da Justiça fica a cada dia mais desgastada. Um dos que estão se aproveitando desse mal momento do ex-juiz é o presidente da república.

Sempre que tem oportunidade, Bolsonaro faz algum pronunciamento para constranger ou desprestigiar o seu ministro. Um desses momentos ocorreu durante o final de semana nas redes sociais. Ao responder um comentário de um seguidor no Facebook, o chefe do executivo deixou claro que não deve nenhum tipo de fidelidade a Moro.

O internauta fez um pedido ao presidente para que tivesse um cuidado especial com o ministro. “Cuide bem do Ministro Moro, você sabe que votamos em um governo composto por você, ele e o Paulo Guedes”, escreveu o seguidor Bunny Sam. “Todo respeito a ele, mas o mesmo não esteve comigo durante a campanha, até que, como juiz, não poderia”, respondeu Bolsonaro.

Antes visto como superministro do Governo, Sérgio Moro não tem o mesmo prestígio de antes. Seu principal projeto, o pacote anticrime, que era dado como prioridade no início do governo, atualmente não tem nem previsão de ser apreciado no Congresso. Pessoas próximas ao ex-juiz já o aconselharam a deixar o governo, mas ele afirma que só sai do ministério caso esse pedido venha do presidente da república.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum