Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2020, 16h54

Moro nega filiação ao Aliança Pelo Brasil após ser usado como garoto-propaganda

Sob ameaça de perder "superministério", o ex-juiz federal aparece em placa produzida para campanha de recolhimento de assinaturas do partido de Bolsonaro

Foto: Carolina Antunes/PR

Em busca das assinaturas solicitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para oficialização do Aliança Pelo Brasil (APB), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro da cidade de Nova Iguaçu (RJ) colocaram uma foto do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em placa usada em campanha. O ex-juiz federal negou que vá se filiar à sigla.

Segundo reportagem da jornalista Nicola Pamplona, Moro afirmou que não vai se filiar a nenhum partido após aparecer em uma das placas lançadas pelo núcleo de Nova Iguaçu do Aliança Pelo Brasil. Na imagem, o ex-juiz federal está abraçado com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. A ministra Damares Alves e o senador Flávio Bolsonaro também aparecem na faixa.

A matéria destaca ainda que essa não é a primeira vez que a imagem do ministro é explorada por bolsonaristas que tentam viabilizar o APB.

Enquanto é usado como “garoto-propaganda” do futuro partido, o ministro ainda está sob ameaça de ver seu poder diluído com a possível criação do Ministério da Segurança Pública. Melhor colocado que Bolsonaro em pesquisas de opinião, o ex-juiz parece enfrentar fogo-amigo no Planalto.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum