Moro pede ao STF para que possa "vazar" seu depoimento à PF sobre Bolsonaro

Apesar de alegar ter provas contra o ex-capitão, o celular do ex-ministro só possui registros de mensagens dos últimos 15 dias

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Sérgio Moro enviou um pedido ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (4) para que autorize a divulgação do conteúdo completo do depoimento prestado pelo ex-juiz federal à Polícia Federal no último sábado.

“Considerando que a imprensa, no exercício do seu legítimo e democrático papel de informar a sociedade, vem divulgando trechos isolados do depoimento prestado pelo Requerente em data de 02 de maio de 2020, esta Defesa, com intuito de evitar interpretações dissociadas de todo o contexto das declarações e garantindo o direito constitucional de informação integral dos fatos relevantes – todos eles de interesse público – objeto do presente Inquérito, não se opõe à publicidade dos atos praticados nestes autos, inclusive no tocante ao teor integral do depoimento prestado”, diz ofício apresentado por Moro, obtido pela coluna Radar, da Veja.

No depoimento, Moro teria entregue um compilado de mensagens trocadas com o presidente Jair Bolsonaro sobre a troca no comando da Polícia Federal. Em discurso em que confirmou a renúncia ao Ministério da Justiça, Moro acusou Bolsonaro de tentar intervir nos rumos das investigações da entidade.

Moro entregou seu celular à Polícia Federal para que fossem extraídas cópias das conversas, no entanto, segundo Aguirre Talento, do Jornal O Globo, há registros de mensagens apenas dos últimos 15 dias. O ex-juiz teria adotado o hábito de apagar conversas antigas desde o Vaza Jato.

A PF espera conseguir recuperar mensagens antigas através de outros telefones.