O que o brasileiro pensa?
13 de maio de 2020, 07h21

Moro pede divulgação da íntegra do vídeo e ironiza argumentos de Bolsonaro: deveria demitir Heleno

A amigos, Moro teria dito que se a preocupação de Bolsonaro era com proteção da família, presidente deveria ter ameaçado de demissão general Heleno e Alexandre Ramagem, da Abin, órgão responsável pela segurança do clã presidencial

Moro e Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR

Após assistir as gravações da reunião ministerial que, segundo ele, comprovariam as denúncias sobre interferência na Polícia Federal, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro foi às redes sociais defender a divulgação da íntegra do vídeo.

“O acesso ao vídeo da reunião ministerial do dia 22/4 confirma o conteúdo do meu depoimento em relação à interferência na Polícia Federal,motivo pelo qual deixei o governo. Defendo, respeitosamente, a divulgação do vídeo, de preferência na íntegra, para que os fatos sejam confirmados”, tuitou Moro na noite desta terça-feira (12).

A pessoas próximas, Moro teria ironizado os argumentos de Jair Bolsonaro, de que a “preocupação com a família”, relacionada à tentativa de troca na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, se daria pelo receio de que os filhos pudessem ser alvo de uma investida violenta, não de uma investigação.

A amigos, Moro teria dito que se a questão era a integridade física dos herdeiros, Bolsonaro deveria ter ameaçado demitir general Heleno, chefe do GSI, responsável pela segurança de sua família, e Alexandre Ramagem, o diretor da Abin que quase virou diretor-geral da PF. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo desta quarta-feira (13).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum