Moro provoca Ciro e diz que "apesar dos Gomes" crise no Ceará foi resolvida

Mais cedo, Ciro chamou o ministro de "capanga" de Bolsonaro e disse que o Ceará é "seu pior pesadelo"

Sérgio Moro - Foto: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi às redes sociais nesta segunda-feira (2) para provocar Ciro Gomes (PDT) sobre o motim de policiais militares no Ceará. Moro disse que, "apesar dos Gomes" - em referência a Ciro e seu irmão, Cid Gomes - a crise no estado foi "resolvida".

"A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança. Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida", escreveu o ministro no Twitter.

O ministro continuou as provocações para dizer que o governo Bolsonaro "não falta ao Ceará".

"Aliás ,em janeiro de 2019, o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional, força de intervenção penitenciária, PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados. O Governo Federal não falta ao Ceará", disse.

Mais cedo, Ciro também usou as redes para atacar Moro e desafiar o presidente Jair Bolsonaro. “Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”, escreveu Ciro.

Na noite do domingo (1º), Moro comemorou o fim da “greve dos policiais no Ceará” e alfinetou os irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT-CE), senador que foi atingido por tiros de PMs ao tentar acabar com um motim em um quartel em Sobral usando uma retoescavadeira. “Prevaleceu o bom senso, sem radicalismos”, escreveu Moro.e

Confira:

https://twitter.com/SF_Moro/status/1234458937602297856