Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 11h08

Moro quer liberar publicidade dirigida a crianças na TV

O ministro alega que a regulamentação tem prejudicado a produção de programas voltados ao público infantil

Reprodução/TV Cultura

O ministro da Justiça, Sergio Moro, pretende liberar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes em diversos veículos, dos tradicionais, como as TVs, às plataformas digitais. O ministro alega que a regulamentação atual tem prejudicado a produção de programas voltados ao público infantil.

“Ouvi uma reclamação que me pareceu correta, na área da TV, de que uma regulação excessiva causava o afastamento da publicidade para esse setor. Como a TV muitas vezes sobrevive através de anúncios e anunciantes, isso gerava dificuldade de se produzir material destinado ao público infantojuvenil”, disse o ministro nesta segunda-feira (3) durante um seminário.

O secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, também estava presente no evento e disse ser necessário de 20% a 30% do tempo de um programa com algum tipo publicidade para que seja viável economicamente. “Para ter programa infantil, em tese, você teria de ter publicidade infantil. Do contrário você não tem programa infantil. Ou o programa será pago ou será um [veiculado por um] canal estatal”, disse o secretário.

Moro afirmou que abriu uma consulta pública até o dia 27 de fevereiro para obter sugestões antes de publicar definitivamente a portaria na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum