Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 22h04

Moro rebate Bolsonaro: “Não cabe ao Ministro da Justiça obstruir investigações da Justiça Estadual”

O presidente afirmou que era papel do ex-ministro "protegê-lo" de operação que seria conduzida contra um de seus filhos

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, respondeu na noite desta sexta-feira (22) às declarações dadas pelo presidente Jair Bolsonaro em entrevista após divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril pelo ministro do Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não cabe também ao Ministro da Justiça obstruir investigações da Justiça Estadual, ainda que envolvam supostos crimes dos filhos do Presidente. As únicas buscas da Justiça Estadual que conheço deram-se sobre um filho e um amigo em dezembro de 2019 e não cabia a mim impedir”, tuitou.

Moro compartilhou o vídeo em que Bolsonaro afirma que procurou o ex-ministro para proteger um filho que seria alvo de uma operação que ele teria tomado conhecimento através de “amigos” policias.

“Moro eu não quero que me blinde, mas você tem a missão de não deixar eu ser chantageado. Nunca tive sucesso pra nada. É obrigação dele me defender”, declarou o ex-capitão. “Defender o presidente para que possa ter paz”, completou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum