Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de julho de 2019, 17h04

Moro se nega a assinar documento para entregar celulares funcionais alvo de “hackers”

Após apontar manipulação em novas revelações da Vaza Jato, parlamentares querem que Moro entregue celular funcional para nova perícia

Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se negou a assinar um documento para que fosse entregue à CCJ e aos órgãos competentes os celulares funcionais supostamente alvo de hackers. Ele disse que o celular já passou por uma perícia da polícia federal e que nada foi constatado.

O pedido foi feito pelo deputado federal José Guimarães (PT-CE) durante audiência pública na tarde desta terça-feira (2) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Leia também
Pimenta (PT-RS) leva declaração para Moro autorizar suas quebras de sigilo bancário e do Telegram

“Se vossa excelência assinar estará dando declaração de ética ao parlamento”, disse Guimarães. O petista relembrou do julgamento de suspeição contra Moro que corre na segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se essa suspeição for confirmada na segunda turma, o sr renuncia ao cargo de ministro?, questionou. Moro não respondeu a esse questionamento.

O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) disse que Moro não entrega seu celular porque não tem coragem. Ele pediu a saída de Moro do ministério. “Agiu como herói e agora é capacho de um governo que tem protegido pessoas que cometeram ilícitos. Ministro Moro, vossa excelência devia se declarar suspeito e sair fora como ministro”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum