Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de fevereiro de 2019, 08h29

Moro se reúne com vice-presidente do WhatsApp; aplicativo quer colaborar com governo

Durante a campanha, Bolsonaro foi favorecido por disparos em massa através do aplicativo. Fervura na água da crise Bolsonaro/Bebianno tem sido mantida por vazamentos de áudios do aplicativo

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Depois de ver o seu chefe, que até então era candidato à presidência, Jair Bolsonaro, ser favorecido por disparos de WhatsApp em massa durante a campanha, o ministro da Justiça, Sergio Moro, se reuniu, na segunda (18), com a vice-presidente global de políticas públicas do WhatsApp, Victoria Grant.

Leia também: Dallagnol sai em defesa de Moro e diz que Caixa 2 “nem sempre é corrupção”

Foi uma primeira conversa para discutir questões relativas ao acesso a informações que possam subsidiar investigações.

Membros da pasta também se reuniram, na terça (19), com a executiva e representantes do Facebook Brasil. Victoria ressaltou iniciativas da empresa para colaborar com a Justiça.

Entre as medidas, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, ela citou o reforço da equipe do WhatsApp que se comunica em português para responder em tempo hábil os pedidos de autoridades brasileiras.

Não custa lembrar também que a fervura na água da crise Bolsonaro/Bebianno tem sido mantida com vazamentos de áudios de conversas pelo WhatsApp.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum