Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de abril de 2019, 14h19

Moro segue Bolsonaro e diz que pesquisa Datafolha que mostra reprovação do pacote anticrime é “mal feita”

A tática de satirizar ou minimizar a mídia e adversários, defendida publicamente por Olavo de Carvalho, é usada por Bolsonaro e tem sido adotada por integrantes do governo, principalmente via redes sociais

Bolsonaro e Moro (Foto:Isaac Amorim/MJSP)

Seguindo a mesma linha de Jair Bolsonaro (PSL) – repassada aos integrantes do governo -, o ministro da Justiça, Sergio Moro, declarou nesta quinta-feira (11) em sua conta no Twitter que a pesquisa Datafolha que mostra a reprovação da maioria da população ao chamado “pacote anticrime” é “mal feita”.

“A pesquisa mal feita apenas reforça a necessidade de continuar explicando aqui no Twitter o projeto de lei anticrime. Volto às explicações em breve”, tuita ele, em sequência em que sugere perguntas sobre pontos da proposta que, a seu ver, teriam melhor aceitação popular, como a prisão após decisão de segundo grau ou “se homicidas e feminicidas devem ser presos logo após a condenação por um Tribunal do Júri ou se devem esperar o trânsito em julgado que pode levar vinte ou trinta anos”.

A tática de satirizar ou minimizar a mídia e adversários, defendida publicamente por Olavo de Carvalho, é usada por Bolsonaro e tem sido adotada por integrantes do governo, principalmente via redes sociais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum