#Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de outubro de 2019, 19h09

Moro toma invertida de repórter após fugir de pergunta sobre desastre ambiental

Ministro esteve no Recife para promover ação da Força Nacional e não gostou de ser perguntado sobre o vazamento de óleo em praias do Nordeste; assista

Foto: Pedro França/Agência Senado

Sérgio Moro esteve em Pernambuco nesta segunda-feira (20), momento em que o estado sofre as maiores consequência do derramamento de óleo que atinge o litoral do Nordeste. Ao ser questionado sobre a falta de ação do governo federal para o caso, o ministro da Justiça tentou se esquivar do questionamento.

“A pauta aqui é o projeto Em Frente Brasil que está na pasta da Justiça e Segurança Pública. Em relação a esta outra questão, ela está sendo cuidada por outras pastas do governo. O que temos acompanhado é que o governo tem feito a sua parte e recolhido quantidades expressivas de óleo que foram derramados por causas que ainda estão sendo investigadas. Mas o governo tem trabalhado, ao contrário da sua afirmação”, falou Moro durante uma entrevista coletiva.

A repórter que fez a pergunta, Bianka Carvallho, da TV Globo, não ficou satisfeita com a resposta do ministro e retrucou a sua fala. “Desculpa, ministro, mas o senho é representante do governo federal e eu preciso perguntar isso. Quem está recolhendo são os voluntários e os agentes do estado. Desculpa dizer isso, mas todo mundo que está aqui sabe”, disparou.

A Justiça Federal em Pernambuco determinou que o governo federal inicie imediatamente medidas de contenção para minimizar o impacto ambiental nas praias do Nordeste. A liminar atende um pedido do Ministério Público Federal no estado.

Assista ao momento em que Moro tenta se esquivar do questionamento.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum