Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de junho de 2019, 07h09

Moro tuita foto em jogo do Flamengo e toma invertida: “É a prova de uma chacota”

Mergulhado no mar de lamas da Vaza Jato, Moro esteve ao lado de Bolsonaro no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (12), onde assistiu à vitória do Flamengo sobre o CSA

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)

Mergulhado no mar de lamas da Vaza Jato, o ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, tomou uma invertida ao publicar uma foto ao lado de Jair Bolsonaro (PSL) comemorando a vitória do Flamengo sobre o CSA na tribuna de honra do estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (12).

“Senhor Ministro, está postagem ficará para a história. É a prova de uma chacota, de um desrespeito à democracia. Perdoe-me a palavra antiga, mas lhe falta decência. O silêncio obsequioso é uma exigência para o pensamento ético. Cale-se se nada tem a explicar ao país”, comentou na publicação Débora Diniz, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília e uma das maiores juristas do País.

Minutos antes do início da partida do Campeonato Brasileiro, Moro e Bolsonaro chegaram ao estádio. Moro estava de terno e gravata. Bolsonaro, então, pediu a um torcedor uma camisa do Flamengo para que Moro vestisse. Menos de um minuto depois, ele tirou a camisa e devolveu ao torcedor.

Moro fez por várias vezes gesto de “V” de “vitória”, além de erguer o punho, sempre demonstrando estar pouco à vontade no papel de torcedor.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum