Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de julho de 2019, 14h02

Moro vai passar a semana de licença nos EUA, longe dos escândalos da Vaza-Jato

De acordo com Lauro Jardim, Moro foi “moderadamente aplaudido” ao entrar no voo

Moro em audiência no Senado (/Foto:Isaac Amorim/MJSP)

O ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro, vai passar a sua semana de licença longe dos escândalos da Vaza-Jato com a família nos EUA.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no Globo, Moro embarcou na noite desta sexta-feira (12), para os EUA, junto com a esposa Rosângela e a filha Júlia.

O colunista conta anda que Moro foi “moderadamente aplaudido” ao entrar no voo, que pousou em Fort Lauderdale, na Flórida.

O ministro não tem direito a férias remuneradas, pois começou a trabalhar no cargo apenas em janeiro deste ano. Mesmo assim, recebeu a autorização do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) para tirar uma licença durante o período.

Segundo o líder da bancada do PT, Paulo Pimenta (RS), por não ser servidor público, Moro não tem direito à licença.

“O cargo de ministro de Estado se encaixa no que a legislação denomina de AGENTE POLÍTICO, função que não é regulada pela lei 8.112/1990.  A sua licença, portanto, é ILEGAL. Nenhuma novidade em se tratando de @SF_Moro“, afirma o deputado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum