Sergio Moro inicia via sacra por jornais e TVs para fechar apoio como candidato da "terceira via"

Após a Veja iniciar campanha para o ex-juiz e outras estrelas da Lava Jato, outros veículos de comunicação também devem se lançar à tarefa de tentar colocar o ex-ministro na presidência da República

Sérgio Moro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Mesmo antes de oficializar sua pré-candidatura à presidência da República, Sergio Moro já começa a via sacra por jornais e redes de televisão para fechar apoio como candidato da chamada "terceira via".

Além de ir ao programa Conversa com Bial, de Pedro Bial, na Globo, nesta terça-feira (16), o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (Sem partido) teria visitado a redação do jornal "Folha de S. Paulo".

Ele também teria dado uma ”passadinha” na CNN Brasil, acompanhado da assessoria de imprensa, Cristiane Salles, e da presidente do Podemos, e futura coordenadora de campanha, Renata Abreu.

A Veja já iniciou campanha para Moro e outras estrelas da Lava Jato. Adeptos da "terceira via", outros veículos de comunicação também devem se lançar à tarefa de tentar colocar Moro no cargo mais alto do Executivo.

A Bial, Moro confirma candidatura à presidência da República

Em entrevista concedida ao programa de Pedro Bial, o ex-ministro de Jair Bolsonaro confirmou que está pronto para ser presidente da República, “se o povo brasileiro tiver essa confiança”.

“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou Moro, segundo publicação da TV Globo.

O ex-juiz, considerado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos casos que envolviam o ex-presidente Lula, se filiou ao Podemos. Porém, ainda não havia confirmado se concorreria à presidência ou ao Senado em 2022.

Apesar de ter vídeos dizendo que nunca seria candidato à presidência, Bial aceitou entrevistar Moro sem polígrafo, ao contrário do ex-presidente Lula, que afirmou que só conversaria com a presença do equipamento que é utilizado para detectar mentiras do interrogado.

* Com informações da Rede Band FM