Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de março de 2020, 06h24

Moro viaja com representantes da Globo e da Fiesp aos Estados Unidos

O acordo de cooperação foi assinado em outubro entre o ex-juiz e Paulo Skaf

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Sergio Moro, viaja nesta quarta-feira (4) com empresários para os Estados Unidos. O objetivo da viagem é fazer uma visita técnica para verificar como funciona o modelo estadunidense de combate a crimes cibernéticos.

Os representantes são ligados a empresas como Globo e Microsoft. O acordo de cooperação foi assinado em outubro pelo ex-juiz com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), de Paulo Skaf.

A informação é do Painel, da Folha de S.Paulo, e não há maiores detalhes sobre quanto será investido e quais ações estão previstas na viagem.

Paulo Skaf recebeu o presidente Jair Bolsonaro no mês passado na Fiesp. O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) disse que aproximação é pautada por interesses particulares e políticos.

De acordo com Frota, Skaf busca em Bolsonaro uma proteção contra a Lava Jato, que o investiga por recebimento de propina após delação da Odebrecht.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum