Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2020, 17h44

Moro volta a comemorar diminuição de ônibus incendiados

O Ministro da Justiça citou a redução no índice como uma demonstração da "liderança" de Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante discurso feito na cerimônia de 400 dias do governo Bolsonaro, realizada nesta quarta-feira (5), o ministro da Justiça, Sergio Moro, voltou a exaltar que o número de ônibus incendiados diminuiu em 2019.

“Há uma sensação de lei e ordem e de segurança graças à liderança do senhor presidente, que tem, inclusive, registrado efeitos em dados muito particulares. Por exemplo, incêndios criminosos de ônibus tivemos 123 em 2019. É muito? É muito. Mas é o menos número desde de 2012”, disse o ex-juiz federal no final de seu discurso de cerca de 13 minutos quando citava índices criminais.

Há pouco mais de uma semana, o ex-juiz federal havia feito uma publicação no Twitter destacando o mesmo índice. “Em 2019, menor número de ônibus incendiados desde 2012. Os criminosos perceberam que no Gov do PR Jair Bolsonaro o jogo mudou”, disse.

Tempo de discurso

Moro foi, de longe, o ministro que mais falou e ficou atrás apenas do presidente Jair Bolsonaro, em tempo de discurso – o mandatário falou por cerca de 14 minutos. Juntos, os demais ministros oradores – Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, Bento Albuquerque, de Minas e Energia, e Luiz Mandetta, da Saúde – falaram cerca de 20 minutos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags