Oi, sumido! Moro volta às redes pra falar de prisão em 2ª instância e corrupção

Morando nos EUA após ser enxotado do governo Bolsonaro e de ser considerado parcial e suspeito em decisão do STF, ex-juiz retoma a ladainha de sempre, mas permanece bem longe do Brasil e ganhando em dólar

Foto: Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

Sergio Moro está de volta. Quer dizer, de volta às redes sociais, já que o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro permanece morando nos EUA, bem longe da baderna institucional que ele próprio ajudou a instaurar.

Em postagem realizada na noite deste domingo (29) no Twitter, Moro compartilhou uma imagem originalmente publicada pelo senador Álvaro Dias (PR-PR) que trata da prisão após condenação em 2ª instância, aproveitando para reforçar a tese que ele entende ser fundamental para Brasil, mas não sem voltar ao seu batido e repetitivo discurso de “combate à corrupção”.

“Uma pauta necessária para evitar a impunidade do rebanho (ou pelo menos da grande corrupção) almejada por muitos, infelizmente.”, escreveu o ex-magistrado federal que foi considerado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) suspeito e parcial no caso do suposto triplex do ex-presidente Lula. A corte mais alta do Judiciário brasileiro afirmou na decisão que Moro cometeu uma série de ilegalidades no curso do processo, montando uma verdadeira organização, em conluio com integrantes do Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba.

Após largar a carreira na Justiça Federal e se aventurar na aventura autoritária de Jair Bolsonaro, assumindo a pasta da Justiça e Segurança Pública, Moro foi enxotado da equipe formada pelo presidente, com direito a execração pública e humilhações impostas pelo chefe do Executivo Federal e seus filhos.

A saída, após a total perda de credibilidade, do status de celebridade judiciária e da imagem de justiceiro anticorrupção foi viver nos EUA, onde conseguiu um emprego que tem lhe rendido R$ 1,7 milhões por ano, atuando na recuperação judicial de empresas como a Odebrecht, devastadas do ponto de vista financeiro justamente pelas ações da Lava Jato dirigidas pelo ex-juiz.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1432094797297291265