Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de março de 2019, 12h44

Morre em decorrência de meningite neto de Lula de sete anos

O menino deu entrada nesta sexta-feira pela manhã com febre alta

Arthur com o avô Lula e a avó, Marisa (Reprodução)

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu às 12h11 desta sexta-feira (1º) no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André. O menino deu entrada horas antes com febre alta, foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu.

Blog do Rovai: Jornalista de O Globo soube da morte de neto do Lula antes de familiares

Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Lula e o neto Arthur Araújo Lula da Silva. Foto: Reprodução Facebook

Os advogados do ex-presidente vão entrar com um pedido para que ele compareça ao velório. A família pretende fazer o enterro na tarde do sábado (2) para que haja tempo do ex-presidente se deslocar até São Paulo.

Há poucas semanas, Lula foi impedido de assistir ao velório de seu irmão Genival Lula da Silva, o Vavá.

O Poder Judiciário, que mantém Lula como preso político há quase um ano, será mais uma vez testado.

Leia boletim médico abaixo:

O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, tuitou sobre o assunto:

“Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra q vc possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste”

De acordo com informações direto de Curitiba, um grande número de apoiadores do ex-presidente estão se dirigindo à vigília Lula Livre. A Polícia Federal estará fechada até quarta-feira de cinzas (6).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum