Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2017, 16h28

Morre viúva de Antônio Carlos Magalhães

Filha de uma poderosa família de cacaueiros de origem libanesa,católica fervorosa, discreta e, sobretudo, silente, Dona Arlete era avó do atual prefeito de Salvador. ACM Neto

Dona Arlete, viúva de Antônio Carlos Magalhães, ex-governador e ex-senador pela Bahia, será enterrada às 17h em Salvador. Com 86, dona Arlete Maron de Magalhães, é avó do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e estava internada há dias por conta de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Segundo informações de Fernando Morais que escreve uma biografia do ex-líder político, era Filha de uma poderosa família de cacaueiros de origem libanesa,católica fervorosa, discreta e, sobretudo, silente.

“Convivi por vários anos com seu marido, ACM, para trabalho profissional ainda não finalizado, período em que tive oportunidade de estar com ela dezenas de vezes. Posso contar nos dedos das duas mãos as palavras que a ouvi pronunciar ao longo de todo esse tempo”, escreveu Morais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum