Mourão admite que governo reconheceu “tacitamente” a vitória de Joe Biden

Vice-presidente não quis comentar sobre as supostas fontes que Jair Bolsonaro alegou para justificar sua suspeita de possível fraude nos resultados eleitorais dos Estados Unidos

Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (4) ao canal de Youtube do jornalista Paulo Roque, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o governo brasileiro reconheceu “tacitamente” a vitória de Joe Biden, candidato do Partido Democrata, nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O ex-general também disse que a diplomacia brasileira já está buscando contato com representantes de Biden, e que a postura do Palácio do Planalto se tornará oficial “no momento certo”, sem especificar quando isso vai acontecer e nem que fatores impedem que isso aconteça agora.

Sobre o porquê desse excesso de pragmatismo, Mourão explicou que “é uma questão que, vamos dizer, tacitamente isso já ocorreu. Acredito que no momento que o presidente (Bolsonaro) julgar necessário, ele vai estabelecer as ligações, que acredito que por via da nossa embaixada em Washington já estão sendo feitas com representantes do novo governo americano”.

Quando Roque perguntou se Bolsonaro teria uma postura diferente se o vencedor tivesse sido Donald Trump, a resposta de Mourão foi ainda mais evasiva: “é uma pergunta que deixo para posteridade”.