Mourão cogita concorrer ao Senado em 2022

O general não deve seguir em uma eventual chapa de reeleição de Bolsonaro

O vice-presidente Hamilton Mourão declarou nesta quinta-feira (22) que cogita a possibilidade de se lançar como candidato ao Senado em 2022. O presidente Jair Bolsonaro, que pretende concorrer à reeleição, já deu sinais de que não pretende manter o general na chapa.

“Eu, hoje, estou preparado para cumprir a minha parte como vice-presidente do presidente Bolsonaro e acompanha-lo até o final deste mandato. A partir daí, ou então antes disso, se por acaso houver uma outra oportunidade de eu contribuir para a melhoria do nosso país, a gente estuda essa situação”, disse Mourão durante live realizada nesta quinta.

“Pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado. Isso ainda está em estudo”, completou.

O general é filiado ao PRTB e garantiu que não pretende concorrer à presidência contra Bolsonaro. “Hoje, não vejo nenhuma possibilidade de candidatura minha à Presidência, isso está fora dos meus princípios éticos”, disse.

Com informações de O Globo e Estadão

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina