Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2019, 14h28

Mourão: conversas de Moro e Dallagnol são “privadas” e foram “descontextualizadas”

General disse que o ministro Moro "é um cara da mais ilibada confiança do presidente" e que conversas privadas foram "pinçadas" e tiradas de contexto

Bolsonaro,Mourão e Moro (Arquivo/PR)

O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta segunda-feira (10) que considera as conversas entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, divulgadas neste domingo (9) pelo site The Intercept Brasil como “privadas” e que elas foram “descontextualizadas”.

“Conversa privada é conversa privada, né? E descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. Então o ministro Moro é um cara da mais ilibada confiança do presidente, é uma pessoa que, dentro do país, tem um respeito por parte enorme da população, haja vistas aí as pesquisas de opinião que dão a popularidade dele”, afirmou Mourão, que esteve com Jair Bolsonaro (PSL), mas negou que tenha conversado sobre o tema.

Segundo Mourão, conversas privadas acabam sendo “pinçadas” e tiradas de contexto. “Toda vez que você pega uma conversa privada, eu pinço aqui, acolá, fora de um contexto”, afirmou.

O vice-presidente disse “não ver nada de mais” no caso e descartou a possibilidade de a troca de mensagens entre o então juiz e o procurador interferirem na Lava Jato.

“Em relação aos processos ocorridos na Lava Jato, todos eles passaram por primeira, segunda e outros já chegaram na terceira instância. Então, eu não vejo nada demais nisso aí tudo.”

Fake
Mais cedo, a BandNews havia informado que Mourão teria considerado “muito grave” as conversas divulgadas pelo The Intercept. No entanto, a assessoria do vice-presidente negou que ele já havia se pronunciado sobre o vazamento de mensagens.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum