Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de junho de 2019, 19h44

Mourão diz que Bolsonaro considera demitir ministro do Turismo

O presidente em exercício Hamilton Mourão comentou a prisão do assessor do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, dizendo que a demissão do ministro é cogitada

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a prisão de assessor especial do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e dois ex-assessores, o general Hamilton Mourão, presidente em exercício, disse que a permanência de Álvaro no posto não está garantida, mas que Bolsonaro deve aguardar as investigações.

“É obvio que se houver alguma culpabilidade nesse processo, o presidente não vai ter nenhuma dúvida em substituí-lo. Vamos aguardar o retorno dele do Japão”, afirmou Mourão em entrevista a Henrique Massaro, do O Globo.

Álvaro é apontado com envolvimento no chamado laranjal do PSL desde fevereiro, sendo acusado de ter comandado esquema de lavagem de dinheiro por candidaturas laranjas em Minas Gerais enquanto era presidente do diretório regional.

Mourão também pediu cautela. “Sempre que queremos colocar a culpabilidade na frente dos acontecimentos as coisas não funcionam corretamente. Não vamos linchar a pessoa antes de todos os dados serem esclarecidos”, disse.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum