Mourão diz que Pazuello é réu e, portanto, “tem direito ao silêncio”

“O Pazuello já é investigado no inquérito que a Polícia Federal está tocando, em relação ao caso de Manaus”, disse o vice-presidente

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (14), que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, é réu e, portanto, tem o direito de ficar em silêncio na CPI do Gencídio, que investiga as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

“Tudo é possível acontecer dentro daquela CPI, pela forma que é conduzido o interrogatório. Considero que, no fim das contas, o Pazuello já é investigado no inquérito que a Polícia Federal está tocando, em relação ao caso de Manaus. Então, na realidade, ele não é testemunha, ele é réu. Réu tem direito ao silêncio”, opinou o general.

Com informações do Metrópoles

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR