Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de maio de 2019, 15h35

Mourão faz busca por grampos em seus gabinetes e confirma clima de “guerra” com Bolsonaro

Vice-presidente usou a justificativa de executar um “procedimento de rotina” e mandou seus seguranças realizarem uma varredura no Palácio do Planalto e no Palácio do Jaburu

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O relacionamento entre presidente e vice, definitivamente, não é dos melhores, embora a cúpula do governo insista em dizer o contrário.

O general Hamilton Mourão usou a justificativa de executar um “procedimento de rotina” e mandou seus seguranças realizarem uma varredura em busca de grampos nas salas do gabinete da vice-presidência, no anexo do Palácio do Planalto e no Palácio do Jaburu.

A suspeita de espionagem não se confirmou. Entretanto, mostrou o grau de tensão entre Jair Bolsonaro e Mourão.

Campanha

As divergências entre ambos tiveram início na campanha eleitoral e se intensificaram durante o mês de abril.

A situação ficou quase insustentável a partir das críticas diárias feitas a Mourão por Carlos Bolsonaro, filho do presidente, e quem toma conta das redes sociais do pai.

Carlos acusou Mourão de ser traidor e de conspirar para derrubar Bolsonaro para ficar em seu lugar.

Com informações da Época


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum