Mourão confirma que foi convidado pelo PP, mas aguarda definição de Bolsonaro

Apesar de ter sido escanteado durante o governo Bolsonaro, Mourão ainda parece sonhar em compor chapa com o presidente em 2022

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Apesar de o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ter poucas chances de seguir na chapa do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, ele segue no aguardo dos próximos passos do mandatário para definir seu destino político. Mourão confirmou que foi convidado a se filiar no PP e disse que só tomará a decisão após Bolsonaro se resolver.

"Eu não tomei essa decisão ainda porque é uma decisão complicada. Ela está muito ligada a qual será efetivamente a decisão do presidente Bolsonaro em relação à chapa da reeleição dele", disse Mourão às jornalistas Carla Araújo e Fabíola Cidral, do Uol.

"Porque até agora ele não fechou a porta para mim. E a minha visão sempre é que poderá chegar a um momento que ele precise de mim. Eu estou aguardando o máximo possível para postergar essa decisão", prosseguiu.

Bolsonaro se filiaria ao PL no dia 22 de novembro e nos seus planos estava uma composição com o PP na vice-presidência. Após uma troca de xingamentos com o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, a filiação de Bolsonaro ao PL foi suspensa.

Caso Bolsonaro desista do PL, o partido planeja uma retaliação. Costa Neto já teria decidido liberar das votações na Câmara a bancada de 43 deputados do partido, um dos principais fiéis da balança do governo.