Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 09h04

Mourão garante a sindicalistas: “quem tem direito não vai perder esse direito”

Na contramão do governo, Mourão se encontrou com o presidente da CUT e outros sindicalistas

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Na contramão do governo, o vice-presidente Hamilton Mourão se encontrou, nesta quinta-feira (7), com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas, e com outros sindicalistas em seu gabinete para assegurar que a reforma da Previdência “não vai retirar direito adquirido de ninguém”.

“Conversei com eles para desmistificar um pouco a questão da Previdência, de que quem tem direito não vai perder esse direito”, afirmou Mourão. Questionado se não era “incomum” receber adversários tão ferrenhos do presidente Bolsonaro, Mourão disse que assim é a democracia.

O vice presidente postou sobre o encontro na sua conta do Twitter e recebeu muitas criticas:

Mourão tem sido alvo de críticas constantes por parte de aliados do presidente Jair Bolsonaro, tanto de dentro quanto de fora do Brasil. Em entrevista à Folha, o ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, disse que o brasileiro “não é muito útil”, “é desagradável” e “pisa fora da sua linha”.

Inicialmente, Mourão disse que não gostaria de entrar em atrito com o americano. Diante da insistência da imprensa, ressaltou que se considera “um cara legal”.

“É lógico que foram [injustas], né? Eu sou um cara legal, pô”, ressaltou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia também: Retirada de direitos do trabalhador pode elevar déficit da Previdência, alerta especialista

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum